A VERDADE COMO PROTEÇÃO
Como você vem lidando com sentimentos de frustração, tristeza e decepção quando se apresentam?
As vezes isto vai se apresentar sim, e a forma como lidamos que deve ser a luz guia.
Claro que sei que estes sentimentos estão vindo para fora para serem transmutados e transformados assim, trazendo para a consciência situações e fatos que criamos ou atraímos para nossa vida que fazem partes dos velhos contratos de dor, e se estão se apresentando é porque chegou a hora de encerrar este ciclo.
O choque de realidade vai chegar em algum momento...e você precisa aprender a ver as coisas, a vida e as pessoas como são, e que é perda de tempo ficar fazendo esforço para que alguém seja como você quer que seja ou criando comunicações internas que justificam as ações e atitudes. Ou ainda, se manter num lugar frio e mental para não se envolver.
Aprender a ver as pessoas em sua verdade e aceitar como elas são, deixar ser e se apresentar, desenvolver o amor incondicional por este ser que se apresenta do jeito que é, pois todos temos sombras e ao aceitar a do outro eu acolho a minha.
Te convido a liberar as expectativas e as frustrações, os sonhos da criança de um mundo perfeito e cor de rosa, viver a vida como ela é, aceitando e integrando em mim a parte frustrada e decepcionada, trazendo a verdade como caminho.
A Carta da Flecha (do taro do caminho sagrado) nos ensina tanto sobre este tema, e por isto abaixo deixo esta reflexão para você:

A FLECHA
Se a fecha quer dizer que você está sendo solicitado de descobrir a verdade de uma situação atual, e te convida a se projetar nas situações usando a verdade como escudo, não se importe com aquilo que os outros pensam sobre você. SÓ VOCÊ CONHECE SUA VERDADE, MAS ACOLHA O QUE CHEGA, E SE CHEGOU É POR ALGUM BOM MOTIVO.
Assim que aprender a honrar, sinceramente esta verdade, você não será mais ferido pelas mentiras alheias.
A flecha também nos fala sobre o sentido de FRATERNIDADE. A sua arma atual consiste em se aproximar de pessoas sinceras e bem intencionadas. Afaste-se de todos aqueles que deixaram de honrar seu caminho e sua verdade. Lembre-se a trajetória da fecha é direta e certeira, e ela lhe afirma.
"Permaneça no caminho sagrado".
Viver uma jornada de transformação é olhar para dentro de você!
Elîs Corrêia I Kaiô Na Mattê Sacerdotisa e Mentora