Previsões para 2019

26 Dec 2018

 

Quais as possibilidades de 2019? Você já esta preparado (a) para o novo ano que chega e o que vem junto?

 

 

 

 

 

 

Para te apoiar nesta construção deixo aqui algumas possibilidades, desafios, aprendizados e oportunidades... lembrando  que não existe nada certo, pois criamos nossa realidade a partir das crenças internas que temos, ou seja, o trabalho é nosso, e quando temos previsões é interessante entender que existe um campo aberto mas as coisas acontecem a partir das visão, crença, impulso ou limitação.

 
Em minha Fam Page Elisangela Correa no Facebook, fiz uma live falando um pouco sobre a lua minguante em escorpião, e também sobre o final de ano ser um momento para liberações, e introspecção.

 
Iniciando pela numerologia, teremos um ano 3, ou seja o numero do ano sera 12,  1+ 2 = 3, o numero da imperatriz no tarô, e isto quer dizer que teremos muito florescimento, o que isto representa, Elis?

 
A imperatriz fala de você receber aquilo que você ja plantou, é a colheita, então é quando floresce tudo que estava em semente em 2018, e está relacionado a arte, música, escritas, expressões de todas as forma, na astrologia pode ser representando pelo signo de virgem, que é a sacerdotisa e a manifestação de muitas oportunidades de cura e espiritualidade enquanto humanidade.


Dia 01 de Janeiro  teremos o ingresso de Marte em Áries marcando uma energia impetuosa, corajosa, mas também impulsiva, já iniciamos pelo primeiro  aspecto importante no céu, marte entrando em áries, numa terça feira que é dia de marte ( dia 1/1/2019). 

 

Então já iniciamos 2019 com uma energia muito forte pois a lua mingua na energia de impulso e liberação, este marte entrando em áries é uma energia de começo já que este estava em peixes limpando há dois meses definitivamente muitos aspectos emocionais nos relacionamentos, então esta fase que vem pode ser de um novo começo mesmo.


CUIDADO- Poderemos estar mais nervosos, agitados e um pouco atropeladores, pois MARTE é o planeta da gerra, da abertura de caminhos e da independência e como falei dos impulsos, e quando vem desmedido gera conflito.

Em 06 de janeiro teremos eclipse solar em Capricórnio, sinalizando novas energias, intenções e possibilidades na carreira, nos projetos e nas responsabilidades.


Mas, lembre-se o ano astrológico inicia só em março de 2019, e este vem com a  regência de Marte que oficialmente entra também em março,  e isto representa um ano de muitas iniciativas, de vitórias, justiça ( um ano de  Xangô na cultura yoruba). Será um ano que cada um vai ter o que é justo, e lembre-se a justiça divina é diferente da justiça do homens, então saia do julgamento e da crítica com certo e errado.


Devemos lembrar que Marte rege áries e já foi regente de escorpião, então é um ano de poder, de materialidade e de concretização, mas também de desapegos pois escorpião desapega, transforma, e recomeça renovado.

Não exite em liberar situações tóxicas de sua vida, seja nas relações, parcerias, questões relacionados a aspectos emocionais e padrões de comportamentos que ainda sabotam seus crescimento.

 

Do lado oposto de Áries temos libra, e enquanto Áries tem  iniciativas, é o guerreiro, abre caminhos e é muito individual , temos libra que  é o equilibrio, a harmonia. Aquele arquétipo  que nos ensina a olhar para o outro, e termos empatia, isto também nos traz um cenário de muitas possibilidades de sociedade, parcerias, novas oportunidades em conjunto com outras pessoas que tenham propósitos conectados.

Aprendizados sobre empatia, harmonia, equilíbrio e outros aspectos que envolve o outro serão chamadas de vez...


Ainda temos Saturno em capricórnio e júpiter em sagitário..

Então Saturno entrou em 2017, e fica nos próximos 36 anos em capricórnio e isto representa que muitos de nós estamos tendo que olhar para nossos aprendizados, pois capricórnio representa nosso propósito, então, tem muitas pessoas sendo chamadas para viver sua verdade, porque viver nossa verdade traz evolução e aprendizados enquanto caminhantes aqui neste planetinha.


Saturno representa nosso "relho na bunda", ou seja o velho que vem nos cobrando olharmos para nosso karma, então para quem não iniciou ainda, comece a olhar para sua relação com a família, pai e mãe pois é, no sistema  familiar que estão os maiores desafios e também os maiores aprendizados.

 
Do mesmo modo,é a resposta sobre propósito, já que ao fazermos o caminho evolutivo estamos trazendo equilíbrio e paz para quem veio antes.


Saturno sendo a representação do velho, fala de nosso ancestrais e da responsabilidade de recebermos o que veio antes dentro de nós,  e quando não estamos trilhando o caminho que devemos,  como todo pai da umas chicoteadas na bunda, estes representam os cortes  e atrapalhação, do contrário quando estamos alinhados, saturno favorece  os resultados de seu foco bem direcionado, então fiquem ligados.

 

Júpiter entrou em sagitário em novembro de 2018 e fica ate dezembro de 2019, e o que isto representa?

 

Bem estar, alegrias, viagens, expansões e possibilidade de diversão...ufaaa que bom né?

 

Mas cuidado para não sair gastando demais ou vivendo alguns exageros, pois depois a conta vem, aproveite para ampliar horizontes, estudar, viajar com objetivo claro, ou seja não somente diversão mas também para autoconhecimento, está aberta a temporada de viagens espirituais, expansões profundas de consciências, liberações de muitas crenças e estudos, novidade no campo universitário e espiritualização na área do direito. (Precisamos)


Aqui são algumas possibilidades mas, sempre é bom sabermos onde está o planeta , signos, astros e aspectos em nosso mapa.


Um exemplo:  eu tenho Áries e touro junto na casa 8 e marte junto também, ou seja sei que será um ano para iniciativas de projetos que envolvam muita espiritualidade e transformação, e terei que ter cuidados para não ficar iniciando muita coisa e depois não terminar.

Como tenho Saturno na casa dois (dinheiro) tenho alguns aprendizados enquanto administradora, ou terei os benefícios dos aprendizados que já tive, vai depender muito dos caminhos que já trilhei...


Então para cada pessoa as previsões tem um peso, pois cada universo é particular embora numa consciência maior todos temos os mesmos aprendizados, oportunidades e desafios.


RESUMINDO: Para quem fez a lição direitinho em 2018, 2019 será um ano de oportunidade!!!

 

 
Uma dica é a o estudo do seu Mapa Natal assim você terá mais direção  para caminhar de acordo com seu movimento evolutivo.

 

Elisangela Correa

Astrologia e Autoconhecimento 

 

Conheça o Estudo do Caminho Cósmico

( astrologia, numerologia, tarôs e outros estudo integrados)

 

 

 

Compartilhe noFacebook
Please reload

Posts Recentes

August 25, 2020

February 25, 2019

January 15, 2019

Please reload

Arquivo
Please reload

Siga
  • Facebook Basic Square

ENTRE EM CONTATO

ATENDIMENTOS

PRESENCIAL EM PORTO ALEGRE e SAPIRANGA
ONLINE NO BRASIL E EXTERIOR

Porto Alegre/RS   |  contato@voodasborboletas.com.br Fone 51 99785-9243

MANDE SUA MENSAGEM