Como você sustenta seu fogo?

 Como sustenta sua energia sexual? Como você sustenta suas realizações?

 

 

Conhecer a potência de seu fogo, é parte da jornada evolutiva no caminho de um buscador (a). Mas o que representa este fogo que me refiro aqui?

 

Falo do fogo interno, que podemos chamar de extase, prazer, ousadia, coragem, impulso, espiritualidade, capacidade de  realização ou apenas SEXUALIDADE.

 

Na minha busca este despertar chegou quando fui iniciada no tantra em 2014, e ali percebi o quanto estava distante  de mim mesma,  e do que me proporcionava prazer, aliás nem mesmo conhecia meu o corpo e  consequentemente  do meu poder de realização, por vezes achava que sempre dependia do outro para ter prazer sexual, ou outros prazeres...isto fez com que eu delega-se meu poder a muita gente.

 

Quando iniciei esta caminhada linda de reconexão com a minha sexualidade, comecei a me relacionar com parte de mim que andava escondida nos escombros da vergonha, que se dava por diversos traumas que vinham de abusos diversos na infância e adolescência. Alguns traumas na infância geram em nós o que chamamos de “matizes do ego” e esta distorção pode assumir diversos aspectos que geram muitas mascaras que escondem nosso verdadeiro eu, e passamos a vida  com vergonha do corpo, da essência, da verdade, de  ser vista e consequentemente de ter sucesso, de viver uma vida com sentido (porque pode não ser aprovada pela sociedade)  vergonha de dar luz para sua sombra  e mesmo de abraça-la,  e se reconhecer diferente, pois pode gerar desconforto, incômodo, e críticas dos julgadores de plantão.  ( vergonha de ser criticada)

 

E a vergonha aqui me fazia negar meu fogo, meu desejo e minha real verdade,  estas facetas se   apresentavam para esconder parte de mim que precisava vir a tona e que eu mesma rejeitava. 

 

Mas o preço foi muito alto por ter negado meu fogo interno,  uma vida de frustrações por  realizações limitadas, ou seja, embora sabia que podia dar mais de mim, não dava por vergonha do que o outro podia pensar.

 

O orgulho é pai da vergonha, vaidade e da arrogância.

 

Então quando você consegue romper estas barreiras, e acolhe amorosamente os sentimentos negados e a criança ferida, acontece uma alquimia da alma. O orgulho se transforma em humildade, a luxuria em devoção, o medo em confiança, e esta é a essência de um trabalho de purificação que se reflete na comunicação com seu fogo interno.

 

A nossa energia sexual representa nosso fogo interno, aqui não falo de sexo, falo de energia, a energia que gera vida, que gera criação, que gera filhos (projetos) e faz com que vocês sustente tudo isto na vida.

 

Hoje revejo esta caminhada, e percebo que foi neste período que o Voo das Borboletas começou a construir seu legado de verdade como Instituto, o que até então era uma escola, passou a receber a minha energia criativa e impulsionadora. Isto me dá muito prazer!!

 

Você quer medir como anda seu fogo?

 

A natureza nos mostra de forma bem simples e prática.

Sente em algum local e faça uma fogueira. Sim, parece uma tarefa fácil, mas fazer uma fogueira é uma tarefa bem desafiadora. Escolher os melhores gravetos, entender como se monta, saber  manusear e  ascender o fogo...

 

Tudo isto exige paciência, observação, planejamento, e sabedoria para sustentar após acesso.

 

Na vida, ou na relação sexual também podemos fazer esta analogia.

 

Como está seu prazer de viver, como tem se relacionado com teu orgasmo, tem tido orgasmo? 

 

Consegue sustentar sua energia de prazer, consegue se relacionar com seu corpo e seu prazer sem necessariamente precisar de um parceiro e consegue cuidar de sua energia? 

 

Consegue cuidar de seus planos e de sua obra no mundo? 

 

Consegue ser criativa, ousada, experimentar novas alternativas, e viver experiências de prazer seja no sexo , seja na vida?

 

 

Dica: Faça sua fogueira e converse com seu fogo! 

 

 

 

Texto por Elisangela Correa. 

 

Conheça sobre as terapias que podem lhe ajudar a perceber como esta a sua sexualidade e suas realizaçōes. 
 

Mais sobre o Tantra Voo das Borboletas.

 

Tags:

Compartilhe noFacebook
Please reload

Posts Recentes

August 25, 2020

February 25, 2019

January 15, 2019

Please reload

Arquivo
Please reload

Siga
  • Facebook Basic Square

ENTRE EM CONTATO

ATENDIMENTOS

PRESENCIAL EM PORTO ALEGRE e SAPIRANGA
ONLINE NO BRASIL E EXTERIOR

Porto Alegre/RS   |  contato@voodasborboletas.com.br Fone 51 99785-9243

MANDE SUA MENSAGEM