Dicas de Bem-Estar para Fazer durante a Primavera


Olá, como esta você?


Estou passando para falar um pouco da melhor época do ano, sim É PRIMAVERA, o momento que as flores, o colorido, a alegria e motivação ressurgem, trazendo energia e impulso para os recomeços e novos plantios, ou seja aquela fase em que devemos olhar para tudo que queremos iniciar ou até mesmo impulsionar ou gerar novos movimentos .

Neste momento é bem importante que você esteja super antenada (o) e conectada (o) com sua intuição, para fazer as melhores escolhas e vibrar com esta energia que a natureza nos disponibiliza através de seus ciclos para termos uma vida com mais qualidade e resultados.


Temos motivos para comemorar a chegada da primavera. É nessa estação que o dia e a noite têm a mesma duração, as roupas leves ganham às ruas e o sol, cada vez mais, vai estar presente. Essa é a estação em que a natureza e os animais voltam à vida ativa.


Pensando em ajudar você a se conectar com esta energia e se renovar, separei dicas para se conectar cada vez, são bem simples e pode te ajudar, confere:

Dicas de bem-estar para fazer durante a primavera


Flores pela casa e na mesa de trabalho Parece óbvio, mas nem todo mundo tem o hábito de cuidar de uma plantinha… Por isso nessa primavera, procure decorar a casa com flores – e, por que não, a mesa do trabalho também? Alguns povos europeus tinham o hábito de colher suas flores na primavera, pois acreditavam que elas estavam com as energias renovadas e, assim, fariam o mesmo por seus lares.

Ascenda Velas Aromáticas ou não, o fato é que elas dão charme ao ambiente e ajudam a relaxar a mente. Dê preferência pelas brancas ou de cores claras que, inclusive, podem ser acesas para a hora do banho.


Banho Aromático O cravo e a canela são especiarias encontradas em qualquer mercado e possuem qualidades purificadoras, ideais para uma limpeza que visa recarregar as energias.

Outros aromas que também são indicados para o banho são rosas e lavanda. Se tiver banheira, coloque as especiarias e as pétalas na água e aproveite. Se o seu banho for de chuveiro, você pode colocar tudo em um saquinho de tecido, como se fosse um sachê, e pendurar debaixo da ducha.


Roupas Leves e Floridas Sabe quando você se arruma para o Ano Novo, escolhendo a roupa pelo significado das cores? Dá para fazer o mesmo na primavera!

Arrume-se para a ocasião vestindo roupas leves, claras e/ou floridas, tudo a ver com a estação.


Passeio no Parque Aproveite o momento e se dê uma folga da correria do dia a dia. Vá até um parque (pode ser praça também), tire os calçados, deixe os pés em contato com a grama e o celular no silencioso. Permita-se viver essa oportunidade de ficar em contato consigo mesma e trocar energia com a natureza.


Vaso de sementes e grãos Pegue algumas sementes e grãos, e coloque em um vaso de vidro. Enquanto durar a estação, diariamente você vai plantar um pouco desses grãos e sementes, mentalizando coisas boas e que deseja colher futuramente.

A energia desse recipiente vai perdurar por toda estação!


Espero ter contribuído para o seu dia a dia ser mais completo nesta estação tão maravilhosa.


Um abraço

Elisangela Correa


Fundadora e Diretora do Instituto Voo das Borboletas


Especialista em Desenvolvimento Humano com Ênfase em Mulheres


#dicas

Posts Recentes
Arquivo
Siga
  • Facebook Basic Square

ENTRE EM CONTATO

ATENDIMENTOS

PRESENCIAL EM PORTO ALEGRE e SAPIRANGA
ONLINE NO BRASIL E EXTERIOR

Porto Alegre/RS   |  contato@voodasborboletas.com.br Fone 51 99785-9243

MANDE SUA MENSAGEM