Você sabe o que é feminilidade? O que significa ser feminina para você?

16 Aug 2017

 

Feminilidade é um substantivo feminino que significa qualidade ou caráter de mulher; atitude feminina; feminidade.

Com o passar dos anos e a ascensão do patriarcado a mulher foi levada e induzida a abandonar algumas características que fazem parte da dádiva de ser mulher. Abandonar para se sentir inserida no novo contexto que estava nascendo e muitas vezes até para sobreviver dentro dessa nova realidade.

 

Tem um texto de Osho sobre feminilidade que já causou uma certa polêmica. O texto aborda a questão da mulher ter se masculinizado com o passar do tempo e ter se distanciado dessa essência feminina mais doce, mais vulnerável e sutil e acabou levantando algumas questões importantes e relevantes sobre a visão atual da mulher sobre o que realmente é ser mulher. Com essa transição do matriarcado para o patriarcado muito se perdeu sobre o que é ser mulher, os julgamentos da sociedade e regras sociais acabaram maculando este conceito e distorcendo a visão da realidade.

 

 

 

 

 

 

Primeiro que Mulher é diferente de Feminino. O Feminino é uma polaridade do ser, homens possuem também a energia feminina, assim como as mulheres possuem a energia masculina. A energia feminina é mais introspectiva, intuitiva, sensual, doce e passiva. A mulher possui dentro de si um feminino mais latente e vivo, por sermos mulheres esta polaridade está mais ardente dentro de nós e viemos como mulheres justamente para trabalharmos essa polaridade.

 

Quando falamos em feminilidade trazemos à tona essas qualidades do feminino que são inerentes a nós mulheres. Ser mulher é ter o masculino e o feminino morando dentro de si, mas ser feminina é trazer à tona a energia do feminino que mora em cada uma de nós. Entrar em contato com essa energia não quer dizer que a mulher deve deixar o seu lado masculino de guerrear, enfrentar, conquistar e etc.

 

O que aconteceu foi a substituição dessa feminilidade pelo masculino, o agir, a competição para se adequar ao mundo patriarcal. Ser igual aos homens, agir como um homem é diferente de agir com o masculino. O masculino é nossa força de ação e de realização. Essas polaridades existem em ambos os sexos, cada qual irá manifesta-las de forma singular e pessoal.

 

Feminilidade não é ser “mulherzinha” e nem abrir mão do seu poder pessoal ou da sua garra para agir e resolver as coisas, mas ter consciência da energia feminina que habita em você e honra-la da sua maneira. É resgatar e integrar os aspectos do feminino que hoje muitos consideram fraqueza ou fragilidade e não são. É a força feminina de se curar, se conhecer e adentrar as mais profundas sombras quando for necessário. A passividade do feminino não é submissão, mas saber o seu lugar e muitas vezes deixar que a vida faça o movimento enquanto nós apenas fluímos com ela.

 

Para adentrar o Feminino Sagrado devemos nos despir dos julgamentos e conceitos sociais à respeito de homens e mulheres. O Sagrado acolhe tudo e a todos, inclusive aos homens. O movimento é de integração do Ser e não o contrário.

 

Conheça a Jornada de Encontro com as Deusas

Circulo de Terapêutco para Mulheres

 

Elisangela Correa

Sócia Fundadora

Instituto Voo das Borboletas

Empresária, Consultora Sistêmica, Coach, Terapeuta, Consteladora

 

Desenvolvimento Feminino    Empreendedorismo Feminino   Transição de carreira para Mulheres  Sagrado Feminino para Mulheres Contemporaneas

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Tags:

Compartilhe noFacebook
Please reload

Posts Recentes

August 25, 2020

February 25, 2019

January 15, 2019

Please reload

Arquivo
Please reload

Siga
  • Facebook Basic Square

ENTRE EM CONTATO

ATENDIMENTOS

PRESENCIAL EM PORTO ALEGRE e SAPIRANGA
ONLINE NO BRASIL E EXTERIOR

Porto Alegre/RS   |  contato@voodasborboletas.com.br Fone 51 99785-9243

MANDE SUA MENSAGEM