Aprenda esvaziar sua xícara, e abra sua mente para receber novas idéias....

5 Jun 2017

 


Não existem verdades absolutas na vida, então não fique presa (o) somente àquilo que você conhece ou àquilo que já experienciou, isto apenas mostra o quanto você está cheia (o) de você mesma (o). Por vezes, vejo situações onde as pessoas não concordam com o outro e entram no enfrentamento, pois entendem que se aquilo não faz sentido para si, não faz sentido para ninguém, e não é uma verdade, ou seja, cai na armadilha do EGO que julga e não aceita o novo que chega para agregar. Ainda têm os casos de pessoas que não aceitam e camuflam este não aceitar pregando receptividade mas perceba, não são os corpos que falam, são as almas.  Quando você não aceita algo, por mais que você queira mostrar o contrário, existe uma energia superior que expressa o que você sente através do seu corpo, seus gestos, e outros, basta entender um pouquinho de expressão corporal para percebermos o quanto uma pessoa é aberta ou fechada para receber o novo em sua vida.


Lembre-se,  cada pessoa traz um conhecimento interno que vem de muitas experiências vividas aqui nesta jornada, ou quem sabe, de outras. Pergunte-se quantas vezes viemos fazer as mesmas coisas que fazemos hoje? Muitos profissionais que cumprem papel de orientador na vida das pessoas, seja lá como for, está ensinando aquilo que precisa aprender. Perceba então, que ninguém é mestre, somos todos alunos. Então, tempo de caminhada e quantidade de atendimentos em alguns momentos pode não ser parâmetro para medir quem sabe mais. Outra coisa importante de se perceber é que nossos clientes estão em sintonia e frequência com aquilo que eu ou você temos que aprender, e neste caso, sua vivência é muito útil.

 

Muitas vezes a mesma situação é vivida de um prisma diferente do seu, e este prisma vai atender a necessidade de outras pessoas que estão na outra frequência, isto não quer dizer que o seu é melhor que o do outro, são apenas pontos de vista.
Muitos pregam o respeito às diferenças mas quando as mesmas se manifestam entram em conflito consigo ou com o outro, quando não com os dois. A sabedoria acontece quando compreendo que as pessoas têm experiências diferentes, e que esta experiência cumpre um papel de evolução na vida desta pessoa em questão.

 

 

 


Saber escutar pontos de vistas, estar vazio para receber novas informações, é uma benção, e viver isto é outra benção, e não adianta você pregar o respeito às diferenças e sair jugando algo que você só conhece a partir de sua experiência.


Respeitar a sabedoria do outro é engrandecedor, e entrar em guerra é tolice, e traz um desgaste enorme, pois as vezes os dois pontos de vistas estão certos, são apenas formas e jeitos diferentes de fazer a mesma coisa para chegar no mesmo lugar.


Afinal, existem muitos profissionais talentosos e com lindos propósitos, e cada profissional tem uma experiência, uma técnica, uma ferramenta e uma sabedoria que é diferente da sua e da minha. Ao olharmos de novo, vamos perceber que só existe um caminho a seguir, pois viemos todos viemos e voltaremos para o mesmo lugar, mas todos estamos trilhando caminhos diferentes, que representa o aprendizado e evolução de cada um.

 

Elisangela Corrêa

Sócia Idealizadora do Instituto Voo das Borboletas

 

Empreendedora, Coach, Terapeuta Integrada, Consteladora Sistêmica, Numeróloga, e Especialista em Desenvolvimento e Despertar Feminino.

Tags:

Compartilhe noFacebook
Please reload

Posts Recentes

August 25, 2020

February 25, 2019

January 15, 2019

Please reload

Arquivo
Please reload

Siga
  • Facebook Basic Square

ENTRE EM CONTATO

ATENDIMENTOS

PRESENCIAL EM PORTO ALEGRE e SAPIRANGA
ONLINE NO BRASIL E EXTERIOR

Porto Alegre/RS   |  contato@voodasborboletas.com.br Fone 51 99785-9243

MANDE SUA MENSAGEM