Da série cure-se de você mesma: Você expressa para as pessoas o que espera delas?

3 Mar 2017

 

Este texto está com uma motivação pessoal bem interessante, e escrevi pensando em quantas vezes esperamos que as pessoas atendam nossas expectativas mas não expressamos para elas a necessidade em si.

 

Quantas vezes nos pegamos esperando, ou gerando um cenário, um resultado, um comportamento ou atitude em relação a uma situação, parceiros, sócios, prestadores de serviços, esposos, companheiros, familiares ou coisas embora aqui falo especificamente das pessoas...

Se perceba e se pergunte, foram quantas já as vezes que você esperou que aquela pessoa fizesse algo daquele jeitinho que você queria na SUA CABEÇA e ela fez totalmente ao CONTRÁRIO, nos deixando com aquele sentimento de abandono, rejeição e outros que vem mascarados de frustração.

 

Na era de aquário ou do conhecimento como muitos falam, não temos mais tempo para frustração, pois só cabe clareza em nosso dia a dia.

Então, se você quer fale, eu quero. Se não quer diga, não quero. Assim,  simples e pronto.

 

Agora sim, aprofundando, podemos pensar se não consigo dizer o que espero das pessoas,  o quanto tenho vivido na vida o que eu gosto e quero? Pense sobre isto...

 

Pois, se esta dificuldade existe em algum nível em sua vida pessoal, talvez ela exista numa proporção maior em outros níveis também,  se perceba onde mais se reflete esta dificuldade que  você alimenta quando não consegue dizer não, ou não consegue dizer o quer exatamente quer do outro.

Arrisco falar sobre algumas situações em que pessoas não querem, não gostam, e não aceitam, mas se permitem estar em determinadas situações apenas pelo receio de ser rejeitadas por ter opiniões contrárias, sim, pois a sociedade exclui quem trás novas ideias, falo principalmente aqui das novas ideias que irão confrontar os velhos padrões retroalimentados.

 

Mas, e daí? Por isto, vai se permitir viver uma vida mesquinha, diminutiva apenas para agradar e atender as expectativas de outras pessoas. E as suas?

 

Ainda, sobre este tema, se prepare para ouvir e receber o que a outra pessoa tem a nos dizer ou a nos dar, elas sempre terão o que falar e o que te entregar, pode ser que você goste ou não, mas isto é uma questão de escolha.

Aliás, ESCOLHAS será o próximo tema a estar aqui no site. Faça as suas, pois se não fizer, algué fará por você.

Se pergunte: O que tem por trás deste padrão, o que ou a quem você é fiel quando insiste em gerar expectativas para depois se frustrar.

 

 

Elisangela Correa

Especialista em Desenvolvimento Feminino

Criadora de Borboletas

Tags:

Compartilhe noFacebook
Please reload

Posts Recentes

August 25, 2020

February 25, 2019

January 15, 2019

Please reload

Arquivo
Please reload

Siga
  • Facebook Basic Square

ENTRE EM CONTATO

ATENDIMENTOS

PRESENCIAL EM PORTO ALEGRE e SAPIRANGA
ONLINE NO BRASIL E EXTERIOR

Porto Alegre/RS   |  contato@voodasborboletas.com.br Fone 51 99785-9243

MANDE SUA MENSAGEM