Da série cure-se de você mesma: Coloque seu talentos a serviço da vida

3 Mar 2017

 

Estes dias uma cliente que me trouxe uma situação, e me deixou refletindo...

 

Ela está num momento lindo de despertar para o empreendedorismo, entendendo o real valor de sua missão e de seus talentos na vida.

 

Me relatou um ocorrido, onde foi mostrar para seu esposo o que já havia concluído de seu projeto que está em andamento, enfim tudo aquilo que fazia sentido para ela.

 

Seu esposo fez suas ponderações,  expondo suas opiniões, e até aí tudo bem, portanto, ele ao mesmo tempo ultrapassou a linha de opiniões e passou a colocar suas ideias como certas, e a partir daquele instante algo dentro dela aconteceu diante da cena e da situação relatada, sentia-se pequena e fraca e suas forças para lutar por seu projeto tinham desaparecido, sua guerreira interior tinha ido passear literalmente, e a partir daí ela resolveu ir dormir e simplesmente entregou seu projeto ao seu esposo, que ficou ali refazendo o projeto do jeito dele ou o jeito que ele acreditava que era ideal.

 

Quando ela me trouxe esta situação, na hora escutei atentamente e fiquei pensando, muitas vezes eu vivi esta situação, muitas vezes fiz algo tão lindo e conectado com o que eu gostava e deixei para lá, após ter ido mostrar para um amigo, para um familiar, ou companheiro e ter sido desaprovada, fiquei pensando em quantas vezes buscamos permissão para fazer o que desejamos, buscamos a aceitação das pessoas para poder ter espaço.

 

Hoje eu digo para você,  empodere-se mulher, pare de achar que precisa de permissão para ser quem você quer ser, devemos honrar e agradecer sempre sim, ser gratos por tudo de maravilhoso que se manifesta em nossa vida.  Mas perceba com qual frequência você se pega pedindo permissão, ou buscando a aprovação para dar passos em sua vida, se pergunte porque está fazendo este movimento?

 

Por vezes, o que está por trás é ainda um padrão de comportamento não visto, ou mau curado, ou ainda em processo de cura de uma criança ferida que precisa de atenção e aprovação dos pais, mas, quando estamos bem resolvidos nestes aspectos, não precisamos que ninguém nos aprove para nada. Quando temos nossa situação bem resolvida com nossos pais, somos livres para sermos o que quisermos, e tudo é aprendizado e não limitação. (Constelações sistêmicas familiares)

 

Eu entendo que muitas vezes a crítica vem de pessoas que tem uma intensão positiva em nos ver bem, tem um sentimento genuíno e querem nos ver voar, e isto é lindo, mas, acontece que elas olham para nossas escolhas, projetos e propósitos através do mapa mental construído a partir de realidade pessoal, com experiências de vida que teve. Neste caso diga amorosamente eu agradeço pela sua opinião e vou pensar sobre ela, acolha de coração o que faz sentido para você, para seu projeto, negócio e vida.

 

Mas lembre-se sempre, em nossa vida temos uma missão linda e um proposito mais lindo ainda, e viemos para poder expressar do nosso jeito, e o que faz sentido para mim, pode não fazer para você, e por isto existe a palavra respeito, eu respeito seu ponto de vista, e peço o mesmo pelo meu.

 

Cada uma de nós tem seu tempo de despertar e de se transformar em borboleta, e isto implica autoconhecimento e coragem para assumir suas asas e voar alto.

 

Acredite em seu propósito de alma, acredite em você, acredite em sua capacidade de expressão, acredite que é capaz de deixar seu legado, e acredite no seu poder criativo de realização.

Se você tem um dom lindo de cantar, cante. Se sabe dançar, dance. Se sabe ensinar, falar, ou escrever descubra o propósito destes talentos e flua,  deixe sua marca registrada de um jeito totalmente diferente e  inovador, este ato de coragem de ser você mesma, pode inspirar muitos a sua volta. E o mais incrível é que as vezes pessoas passam uma vida querendo fazer algo grande e não fazemos as pequenas coisas que estão a nossa volta.
 

Talvez você viveu experiências que te trouxeram muito aprendizado e quer compartilhar, vai lá e faz, talvez tem muitas pessoas que precisam desta inspiração para entender que suas vidas nem são tão feias como pintam.

 

Coloque seus talentos a serviço da vida, todas viemos para algo lindo aqui, e como sempre falo, nos empoderamos de diversas formas, mas quando nos conectamos com nosso propósito e nossa essência e levamos isto para o mundo, este empoderamento se torna algo tão lindo e tão realizador que não cabe dentro de nós.

 

Avalie as crenças que impedem você de voar, sente medo, rejeição, apego, talvez raiva, sim a raiva é um sentimento muito lindo quando colocado e usado de maneira certa, mas se de forma negativa ela nos aprisiona.

Se autoconheça e desperte Borboleta, o mundo aí fora é lindo e precisa do que você tem de melhor para deixar mais florido e colorido.

 

Elisangela Correa

Fundadora e Diretora Instituto Voo das Borboletas

 

Tags:

Compartilhe noFacebook
Please reload

Posts Recentes

August 25, 2020

February 25, 2019

January 15, 2019

Please reload

Arquivo
Please reload

Siga
  • Facebook Basic Square

ENTRE EM CONTATO

ATENDIMENTOS

PRESENCIAL EM PORTO ALEGRE e SAPIRANGA
ONLINE NO BRASIL E EXTERIOR

Porto Alegre/RS   |  contato@voodasborboletas.com.br Fone 51 99785-9243

MANDE SUA MENSAGEM