Elisangela Corrêa

Breve Currículo

Elisangela Correa é uma Empreendedora desde 2007, com formação em Gestão de Pessoas pela Unisinos em 2007. Estudante de Administração de Empresas- Unisinos; 18 anos com atuação na área de desenvolvimento humano.

 

Consultora Sistêmica e Empresarial pela Étika - Desenvolvimento Humano empresa que atua com pensamento sistêmico e que é fundadora e sócia desde 2007.

Sócia Fundadora do Instituto Voo das Borboletas, e Idealizadora do Voo das Borboletas Wedding. 

Certificada Analista Comportamental DISC, e Analista de Inteligência Emocional. Master Coach Executive, Personal Life Coaching, Coach Integrativa e Sistêmica, Coach Quântica.

Especialista em Recrutamento e Seleção, Desenvolvimento de Líderes, Técnicas e Dinâmicas Sistêmicas Integradas para pessoas e organizações.

Facilitadora de Constelações Sistêmicas e Constelações Sistêmicas com a Técnica de Alinhamento Energético, Practitioner de PNL Sistêmica, Numeróloga Empresarial e Pessoal, Astróloga, Terapeuta Holística, Psicoterapeuta e Especialista em Sexualidade Feminina, Mestre Reikiana.

Mentora de Líderes e Empreendedoras, Orientadora de Carreira, Educadora Espiritual, Empoderadora de Mulheres, Sacerdotisa e Curadora do Sagrado Feminino, Aluna e Estudante da Dança do Ventre.

Estudiosa e Pesquisadora sobre comportamentos e padrões sistêmicos e geracionais de mulheres, ciência, cultura, espiritualidade, filosofia, religiões, neurociência, metafísica, física quântica, campos morfogenéticos e DNAs.

Empreendimentos, Negócios e Realizações

ÉTIKA DESENVOLVIMENTO HUMANO

Desenvolvimento profissional e empresarial através de uma abordagem totalmente inovadora e diferenciada, que propõe um novo olhar dentro das empresas bem como os profissionais, desenvolvendo qualidade de vida, felicidade e realização pessoal e profissional.​

INSTITUTO VOO DAS BORBOLETAS

Uma empresa voltada para arte, transformação, espiritualidade e desenvolvimento integral da mulher, promovendo o despertar feminino e uma reconexão da mulher com sua vida pessoal e profissional de uma forma integrada e que gera equilíbrio em todos os pilares da sua vida. A empresa tem seu próprio método de trabalho (Método Voo das Borboletas) que provoca um profundo e belíssimo processo de cura, transformação e evolução feminina.

Mais sobre mim

Em 2010 iniciei uma busca por expansão de consciência, autoconhecimento, cura e evolução...

Percebi que tinha uma autoestima baixa, inseguranças, também precisava conhecer e rever valores e crenças. Estava num momento onde não me sentia realizada profissionalmente, recém havia saído de uma relação que era uma repetição de outras de  mesmos padrões,  me sentia  esquisita e estranha em relação a grupos e amigos, parecia que eu não falava o mesmo idioma, ou simplesmente vivia um mundo à parte, além de diversas crenças limitantes, negação, rejeição e exclusão, vivia de certa forma lutando com a vida.

Cheguei no fundo do poço, literalmente, mas estar neste lugar foi necessário para renascer, pois somente quando você conhece a sua sombra você reconhece sua luz, bem como seu poder e capacidade, e as responsabilidade que vem junto. Sim, descobri que eu era a responsável por toda aquela realidade maluca que eu vivia.

Reavaliei minha carreira, compreendi e aceitei meu propósito e missão de vida,  passei por processos intensos e malucos de mudança, transformações e curas (ainda vivo, apenas menos intenso) desafiei minhas limitações pessoais, emocionais e  profissionais.


Nesta caminhada e a partir dela reinventei, recriei e inovei novos jeitos de fazer caminhos de transformação, pois sentia no coração uma profunda vontade de auxiliar outras mulheres se conectar com sua alma e sua essência de uma forma mais amorosa, minimizando os impactos e experiências negativas que vivemos por desconhecer o que está acontecendo conosco, e assim, dar um UP em outras áreas que precisam de atenção.
 

Em 2010 iniciei uma busca por expansão de consciência, autoconhecimento, cura e evolução. Percebi que tinha uma autoestima baixa, inseguranças, também precisava conhecer e rever valores e crenças. Estava num momento onde não me sentia realizada profissionalmente, recém havia saído de uma relação que era uma repetição de outras de  mesmos padrões,  me sentia  esquisita e estranha em relação a grupos e amigos, parecia que eu não falava o mesmo idioma, ou simplesmente vivia um mundo à parte, além de diversas crenças limitantes, negação, rejeição e exclusão, vivia de certa forma lutando com a vida.

Sobre realizações, hobbies, dramas e vidas

PREMIAÇÕES

Fui premiada e reconhecida 3 vezes como destaque em empreendedorismo, e profissional de desenvolvimento humano em Montenegro-RS

O QUE AMO MUITO

Amo empreender e amo criatividade acima de tudo

Eu adoro dançar, ler livros, fazer exercícios ao ar livre, escrever estar em contato com a natureza

NA INFÂNCIA

Aos 9 anos ganhei minha primeira faixa e coroa de rainha do município, e depois ganhei mais faixas 3 como garota estudantil, e a mais bela comunitária do bairro (rsrsrs) também já ganhei  faixa de simpatia em concurso de miss em Montenegro

O meu trabalho é pautado na filosofia do sagrado feminino, e aplicado em todas as áreas da vida da mulher como carreira, relacionamentos, sexualidade e autoconhecimento

Meu maior aprendizado na vida, e o que me trouxe até aqui, foi a busca por entendimento, cura, clareza  e a transformação da relação com minha mãe (de mim em relação a ela). Hoje ela é minha grande inspiração para meu trabalho com o feminino.

Desde muito nova eu já curtia a lua e suas faces, números, tarôs, astrologia e todo o universo esotérico, bem como tudo que envolve autoconhecimento e despertar, magias, alquimias e transformação. Coincidência ou não, hoje sigo fazendo e aprendendo tudo isso.

Tenho uma ligação forte com a arte, e a expressão artística, por um tempo carreguei alguns sentimentos de culpas e acabei me bloqueando, e colocando numa caixa, mas de verdade me realiza um palco e qualquer lugar que eu possa me expressar.

Eu deixei Montenegro, terra que iniciei minha primeira empresa  meu caminho empreendedor, também meu primeiro legado, mudei para POA na cara e na coragem, acreditando em algo novo e que me trouxesse mais realização.

Adoro moda, fotografia, maquiagem e acredito que ainda farei algo relacionado a estes temas na carreira.

Já iniciei direito, psicologia, ADM, conclui gestão de pessoas e hoje voltei para a ADM.

Sou multi-talentos e multi-apaixonada e descobri que é bacana ser assim. Só é necessário tempo, paciência e planejamento para fazer tudo (ou quase tudo!) dar certo.

Uma vez ouvi que o especialista é um aprendiz que está a mais tempo na estrada, eu me sinto encaixada neste perfil.

Comecei a trabalhar com menos de 12 anos como baby-sitter ajudando minha mãe em casa, e aos 14 anos fazendo limpezas em casas de familia para auxiliar ainda na remuneração,  e aos 18 já fazia estágio profissional (ensino médio) no gabinete do prefeito em minha cidade, partiu daí um grande desejo na época de ser vereadora (tudo mudou e graças a Deus não segui o caminho político).

Sobre relacionamentos afetivos, sempre fui extremamente carente, e me envolvia em relações sempre muito conflitantes por falta de autoconhecimento. Precisei de um tempo solitária para entender e me autoconhecer, para depois entrar numa relação novamente, curada e inteira.

Amo animais, e me abala profundamente quando vejo algum solto e perambulando pela rua, e se pudesse levaria todos para casa, e meu esposo pediria o divórcio rsrsrs. Temos 5 adotados em casa, dois gatos e 3 cachorros (Lilith, o Mago, a Mutuca, a Mel e o Bili).

Sou uma workaholic assumida, e estaria mentindo se dissesse que em primeiro lugar está a família, eu amo meu esposo e a vida que estamos construindo, mas meu trabalho é meu grande impulsionador embora é na família que busco inspiração.

Sou apaixonada pelo meu esposo que é meu complemento divino e a cada dia aumenta esse sentimento, acredito que temos uma relação de crescimento e evolução eterna, bastante desafiadora mas cheia de aprendizados, e me deixa motivada saber que ele acredita em meus ideais e aceita viver tudo isto junto.

 

Meu grande sonho ainda é ser mãe, embora vivo alguns conflitos internos em relação a isto, mas acredito que quando acontecer será uma virada total na minha vida.

Sou fã da Xuxa até hoje, e adoro assistir desenho animado, me pego rindo ainda as vezes assistindo o "Chaves" na TV.

Adoro filmes que relatam histórias da humanidade, documentários, filmes instrutivos e que passam mensagens inspiradoras, como casos de vida real.

Faço meditação diária, e aplico na prática a conexão interior ou a espiritualidade livre de religiões.

Já fracassei financeiramente, fiquei endividada,  dei muita cabeçada, e depois de ter perdido tudo, recomecei. Tive crises de choro diversas vezes, me peguei perdida e sem saber o que fazer, me senti sozinha e solitária,  me decepcionei com pessoas e descobri que me decepcionei comigo mesma, dei um mergulho quântico em minha própria vida e entrei em luto algumas vezes para poder me desprender das velhas EU, investi e acreditei em causas e hoje não faria de novo, mas em outras, faria tudo novamente, tenho grande amizades de vida e um círculo bem pequeno de amigos de convivência.

Quando olho para minhas experiências me sinto emocionada e bastante realizada, pois estou aqui hoje graças a todas elas, e melhor, feliz em contar.